Publicidade


sexta-feira, 13 de março de 2015

Profissionais da Assistência Social e Saúde ministram palestras para mulheres atendidas pelo CRAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do Centro de Referência da Assistência Social - Cras, realizaram na tarde desta quinta-feira (12), um série de palestras para mulheres e gestantes dos bairros do Mutirão e Frei Damião. O evento faz parte do calendário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As mulheres participaram de palestras importantes como Câncer de mama, fortalecimento de vínculos, IST - infecção sexualmente transmissíveis, alto exame da mama dentre outros, todas promovidas em uma parceria do Cras através da equipe formada pela Coordenadora, Fernanda Carla, a Psicóloga Lúcia Coelho, as Assistentes Sociais, Sueli Maria e Olívia Sotero (Cras Alto Bonito), os Agentes Sociais Adriana, Maria, Helena, Maria Celina, juntamente com a equipe do NASF Atenção Básica composta pela Coordenadora Samilla Coutinho, a Fisioterapeuta Angélica, a Fonoaudióloga Emanuele, a Enfermeira Marina Coelho e o Psicólogo Marcelo Souza.

Também participaram dessa parceria o Programa Mãe Coruja Pernambucana, que teve o programa apresentado pela Técnicas Mônica Alves e Miriam Pessoa, bem como das professoras do Circulo de Educação e Cultura do programa Mãe Coruja, Cleonice, Fátima e Josinete. O evento também contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Benício Cavalcante.

Cerca de 80 mulheres presentes nessa comemoração em alusão ao seu dia, aproveitaram o momento para receber corte de cabelo gratuito, realizado pela cabeleireira Fabiana e aferição da pressão arterial. Houve também sorteio de brindes e kits para gestantes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...