Publicidade


domingo, 22 de março de 2015

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



Congresso de Vereadores

Alguns vereadores de Bonito estarão participando na próxima semana do Congresso Estadual de Vereadores. O Congresso acontecerá entre os dias 25 e 27 de março na cidade de Triunfo, com isso, a reunião que aconteceria na quinta-feira, dia 26, foi antecipada para a próxima segunda-feira 23. O evento contará com plenárias sobre “Reforma Eleitoral e seus Efeitos na Administração Pública”; “Fiscalização dos Regimes Próprios de Previdência – RPPS: Papel do Vereador”; “Fiscalização do Transporte Escolar da Rede Municipal”; e “Processo Legislativo Municipal”. Também será realizada a eleição para a escolha do novo presidente da UVP.

Kits escolares - Boa qualidade

A distribuição de mais de 8 mil kits escolares, rendeu a secretária de educação do município, Maria Elza, o voto de aplausos da Câmara de Vereadores do Bonito. O requerimento foi do vereador Edmilson Henauth e aprovado por unanimidade pela casa. O voto de aplauso também foi tema do discurso do vereador Abdonildo Jordão, que fez uso da tribuna para elogiar a ação. O vereador levou até a Câmara, um kit escolar distribuído pela secretaria destacando a boa qualidade do material




Asfalto da Joaquim Nabuco - Péssima qualidade

Logo após o discurso do vereador Abdonildo Jordão, mostrando a boa qualidade do material escolar distribuídos pela secretaria de educação, o vereador Wladymir Espíndola ressaltou a péssima qualidade do asfalto utilizado na Av. Joaquim Nabuco, "Eu queria que na obra da Av. Joaquim Nabuco fosse usado um material de qualidade, assim como a secretaria de educação usou no kit que V. Exa. acabou de mostrar. Enquanto o seu kit é de boa qualidade, o meu é de péssima", disse Wladymir mostrando fragmentos do asfalto levado por ele para mostrar aos demais vereadores presentes.





Aplausos para Didi

O vereador Antonio Marcos apresentou um requerimento solicitando Voto de Aplauso a Divaldo José da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao município. Até então, alguns vereadores estranharam o pedido por desconhecer o Divaldo, foi quando o vereador apresentou ele pelo nome o qual Divaldo é conhecido em Bonito, "Didi enfermeiro". o vereador destacou os trabalhos de Didi na área da saúde tanto nos Hospitais Dr. Alberto d'Oliveira e Regional do Agreste, quanto na sua clínica PAED. O vereador Dr. Edmilson Henauth enalteceu o profissional que para ele, "É a referência em Vigilância Sanitária e Epidemiologia no Estado".



Alto Bonito às escuras

Após a população fazer denúncias sobre a escuridão de algumas ruas no distrito de Alto Bonito através do VC no 360°, nosso canal do WhatsApp, dois vereadores, Antonio Marcos e Wladymir Espíndola, apresentaram requerimentos na Câmara de Vereadores do Bonito solicitando das autoridades competentes, a urgência no reparo e troca de lâmpadas de algumas ruas do referido distrito. todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos pares da casa.


Audiência com a Compesa

O vereador José Batista, solicitou através de requerimento, para que a mesa diretora da câmara encaminhe ofício solicitando uma audiência com o diretor da Compesa para ser tratado assuntos referentes a qualidade dos serviços prestados pela companhia em Bonito. Além dos serviços, outra reclamação do vereadore é a qualidade da água distribuída pela Compesa tanto em Bonito quanto em Alto Bonito. José Batista ainda sugeriu para que fosse feita uma comissão de vereadores para essa audiência como também pediu a presença do prefeito na referida reunião.


Trabalho com excelência 

Os vereadores de Bonito ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido pelo presidente da Casa Leônidas Vila Nova, vereador Dr. Edmilson Henauth, desde que o mesmo assumiu a presidência da Câmara. Segundo os vereadores, Edmilson tem levado o trabalho com mais transparência e coerência e que o mesmo tem procurado de todas as formas ajudar os demais pares.


Clodoaldo Magalhães Prefeito de Tamandaré?

Uma matéria veiculada nos principais jornais e blogs do estado fala das especulações sobre possíveis deputados que estariam pretendendo disputar as eleições em 2016 para prefeito de algumas cidades pernambucanas, dentre os nomes mais cotados estão o de Raquel Lyra e Tony Gel que disputariam a prefeitura de Caruaru e do deputado Clodoaldo Magalhães que teria pretensões de disputar a prefeitura da cidade litorânea de Tamandaré.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...