Publicidade


quinta-feira, 26 de março de 2015

EREM realiza a primeira competição de Robótica da região

A Escola de Referência em Ensino Médio Dr. Alexandrino da Rocha, realizou nesta quarta-feira (25), a primeira competição de Robótica da região. As aulas de robótica começaram a ser ministradas na escola em 2013, um ano mais tarde, a escola já estava participando das eliminatórias do Estado para a OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica, a escola ficou em quarto lugar, não se classificou, mas foi a melhor escola pública de Pernambuco nas eliminatórias.

O Coordenador do projeto na EREM é o Professor Anderson Soares, que explicou sobre a competição desta quarta, "Resolvemos criar essa competição na escola para selecionarmos os alunos que participarão das eliminatórias da OBR deste ano. Aqueles que alcançarem os melhores resultados, estarão representando a escola nas eliminatórias do Estado", disse o professor Anderson.

No total, 10 turmas dos 1°, 2° e 3° anos da EREM participaram da competição de Robótica. Os alunos utilizam um Kit Lego para confecção dos Robôs e o programa NXT, onde os alunos conseguem programar o Robô para que ele faça o percusso exigido.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...