Publicidade


domingo, 22 de março de 2015

Empresário Pedro Farias pavimenta 1,2 Km de estrada e beneficia a Comunidade do Rodeadouro em Bonito

O Grupo Farias, empresa que tem como presidente o Empresário Pedro Farias, popularmente conhecido por Pedro do Rodeador, está realizando uma obra na comunidade do Rodeadouro que beneficiará mais de 3 mil pessoas de forma direta ou indireta. A pavimentação em paralelepípedos de um trecho com aproximadamente 1,2 Km está sendo realizado com recursos próprios, o trecho que liga o Km 9 da PE-103 até as imediações do Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro, tem o objetivo de resolver os problemas encontrados por toda comunidade que precisam trafegar pela localidade tanto para ter acesso ao distrito sede, quanto para escoar a produção agrícola. O acesso após concluído ajudará todos produtores rurais, facilitando escoamento agrícola, restaurantes e bares rurais, que só tinham demanda dos turistas que ficavam hospedados no Hotel Fazenda Pedra Rodeadouro e moradores da área rural, pousadas rurais, albergues, hospedagens domiciliar, que são casas que são alugadas por temporada e feriados, bem como o Hotel Fazenda.

A pavimentação desse trecho também irá contribuir diretamente com a educação, facilitando a entrada de carros escolares ou vans que buscam e levam os alunos para as escolas, do ponto de vista de faculdades, será uma oportunidade do morador que reside na zona rural de ir e voltar com segurança para sua casa, podendo contratar um serviço de van universitária. A segurança daquela área rural será outro fator importante, pois facilitará a entrada de viaturas e motos que farão constantes rondas na área, bem como o acesso ao socorro dos moradores daquela localidade, facilitando a chegada de um resgate através do SAMU, ambulância ou até mesmo de carros particulares, minimizando os problemas encontrados na estrada na hora de socorrer gestantes, idosos, crianças, deficiente, entre outros.

Segundo o empresário Pedro Farias, a obra de pavimentação não beneficiará apenas o seu empreendimento, mas, toda um região com forte potencial turístico, "O Rodeadouro é uma região com grandes potenciais turísticos, aqui não existe apenas o nosso hotel, essa comunidade agrega outras pousadas e áreas de lazer, são várias piscinas existentes aqui, onde não só a população de Bonito como também da região procuram essas áreas para desfrutar do lazer proporcionado por elas. Todo problema encontrado aqui sempre foi a falta de estradas, o acesso tem nos prejudicado constantemente, não só na questão turística, mas também a população rural que vive aqui, imagine o quanto essa estrada facilitará a questão da educação, da saúde, e principalmente no escoamento dos produtos agrícolas. Então nos sentimos gratificados em poder contribuir com essa comunidade, pelo outro lado, ficamos triste por saber que isso teria que partir do poder público", disse o empresário.

Pedro acredita que essa falta de sensibilidade do poder público em relação a não manutenção nas vias que ligam a PE-103 e a PE-109 aos hotéis, pousadas e restaurantes rurais, possam vir a afastar outros empreendedores, "Estamos aqui em Bonito há dez anos, acreditamos nos potenciais desse município e estamos aqui, investindo, gerando renda e emprego, gerando tributos e encargos para o município, vários empresários tem visitado Bonito afim de investir também aqui, mas essa questão das estradas tem afastado esses empreendedores, infelizmente, tive que me desfazer de um bem próprio, vendo uma propriedade nossa para investir nessa estrada, não aguentávamos mais recorrer ao poder público e não ver nenhum resultado por parte deles. Tivemos que tomar essa decisão, ou fazíamos isso, ou a comunidade do Rodeadouro ficaria isolada, principalmente agora com a aproximação do inverno", concluiu Pedro.

Veja abaixo fotos da pavimentação da estrada e o comunicado emitido pelo empresário Pedro Farias aos associados da Asturb, a população bonitense e aos turistas que visitam uma das maravilhas de Pernambuco.

COMUNICADO

Ao poder Público Municipal de Bonito, comunidade do Sítio Rodeadouro e todos do entorno, comunidades urbanas e rurais de Bonito, turistas, visitantes, amigos, autoridades, entre outros.

Comunicamos que o trecho de 1,2 Km de estrada de barro, localizada na serra do Sítio Rodeadouro que liga o Km 09 da PE 103, conhecida pelos turistas por Rota das Cachoeiras, encontra-se temporariamente interditada, para aplicação e construção da estrada com pedra paralelo, a princípio está sendo feito com objetivo de melhorar o difícil acesso para todos que precisam e vivem neste local.

Toda construção está sendo custeada com recursos próprio do Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro, objetivando melhor servir a todos e resolver este problema da falta de estrada para o turismo e outras necessidades para os moradores daquela área rural de Bonito. Como de fato, todos nós sabemos que é uma obrigação do poder público de Bonito a execução destas obras naquele local, porem nada foi feito ate hoje, apesar dos constantes prejuízos e reivindicações feito por todos nos empresários, comerciantes e trabalhadores urbanos e rurais de Bonito ao Poder Público Municipal.

Durante este período de aproximadamente 30 dias, todas as comunidades do Rodeador e seu entorno, usuários comuns, turistas e outros, deverão trafegar pela PE 109 com entrada pela Pousada Brisa da Serra, com estrada de barro com aproximadamente 08 Km de extensão.

Diante da situação pedimos encarecidamente ao Poder Público de Bonito que seja feito de imediato alguns reparos e melhorias no dito trecho, objetivando minimizar as dificuldades dos moradores e turistas que trafegam pela estrada para este local, lembramos que já foi solicitado para secretaria de obras de Bonito, através de ofício dia 03/março/2015 sem resposta até hoje.












Imagens: Grupo Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...