Publicidade


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



O Dr. na presidência

A noite desta segunda-feira (2) foi especial para um parlamentar na Casa Leônidas Vila Nova, o vereador Dr. Edmilson Henauth presidiu pela primeira vez a reunião dos vereadores. Dr. Edmilson foi eleito presidente para o biênio 2015/2016 e mostrou bastante seriedade no primeiro dia. Tranquilo e mostrando uma certa experiência, o vereador comandou a primeira reunião do ano com uma certa tranquilidade e mostrou logo de cara que prezará pelo regime interno da casa, a prova disso foi a convocação para eleição dos novos secretários da mesa diretora.

Um momento para Deus

Uma grande novidade na primeira reunião do ano na Câmara de vereadores foi a leitura da Bíblia antes de começar os trabalhos na Casa. O presidente Dr. Edmilson Henauth convocou o vereador Paulo Sérgio (PT) para fazer a leitura do Salmo 71 

"Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado.
Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me.
Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha; ordenaste que eu me salve, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
Livra-me, Deus meu, das mãos do ímpio, das garras do homem injusto e cruel. Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.
Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente.
Para muitos sou como um portento, mas tu és o meu forte refúgio.
Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente."

Eleição na câmara

Algo que pegou os vereadores de surpresa na primeira reunião na Câmara municipal foi o pronunciamento do novo presidente da casa, Dr. Edmilson Henauth. O presidente consultou o jurídico da Câmara solicitando parecer sobre as vagas deixadas na mesa diretora pelos vereadores José Lourenço (PRTB) e Julieta Farias (PSB), ambos foram licenciados para ocuparem os cargos de Secretário de Governo e Secretária de Saúde respectivamente, com isso, ficou em aberto a vaga de 1º e 2º secretários na mesa diretora da Câmara de Vereadores. Levando em consideração o parecer jurídico, o presidente convocou as eleições para o próximo dia 05 do corrente mês. Os vereadores interessados em concorrer a uma das vagas terão até às 13h00 do dia 04 de fevereiro para registra a candidatura.

Segurança

Em seu primeiro requerimento no ano, o vereador Dr. Edmilson solicitou através de requerimento direcionado ao prefeito Ruy Barbosa, ao secretário de obras, Ricardo Cabral e a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), para que seja feito o serviço de podação de árvores, capinação dos canteiros e instalação de postes no trevo do Distrito de Alto Bonito. O vereador foi vítima de assalto no referido lugar e acredita que o mato alto e a escuridão do local facilitou a ação dos assaltantes, "Fui vítima de assalto naquele local e outras pessoas podem ser vítimas também, talvez essa ações não resolva a situação definitivamente, mas, dificultará a ação desses marginais", relatou o vereador.

O Jacaré está de volta

Com a saída da vereadora Julieta Farias (PSB) para a Secretaria de Saúde, o segundo suplente da coligação Ficha Limpa, Dr. Abdonildo Jordão (PSB), teve que tomar posse na noite dessa segunda como vereador, isso porque o primeiro suplente, o vereador Zé Batista (PSB), ocupou a vaga deixada pelo vereador Irmão Lourenço (PRTB) que assumiu a Secretaria de Governo. Em seu discurso, Abdonildo lembrou de sua trajetória, desde sua infância, até chegar a noite desta segunda. Ao termino da reunião, o vereador falou da emoção que sentiu ao chegar na câmara e dar de cara com todas as coisas realizadas por ele quando estava a frente da presidência da Casa Leônidas Vila Nova.

Uma nova barragem na Colônia

Pelo menos é o que deseja o vereador Zé Batista em seu requerimento apresentado na reunião, segundo o vereador, Bonito está passando por um processo muito grande de crescimento urbano, são aproximadamente dez loteamentos novos alguns prontos e outros planejados e com isso o consumo de água aumentará significativamente. "Estamos pensando nisso preocupados com o futuro, São Paulo nunca se planejou, e hoje, vive essa crise por falta d'água, então estamos planejando, pensando no futuro, para não corrermos o risco de passar pelo mesmo problema que São Paulo vem passando", disse o vereador em sua justificativa.

BonitoPrev falido

Os rumores que a previdência municipal do Bonito, BonitoPrev, está sem dinheiro, a beira da falência, e os últimos acontecimentos nos atrasos nos pagamentos dos salários dos aposentados e pensionistas municipais, levou o vereador Breno César (PRB) a requerer uma convocação da presidente do BonitoPrev, a Sra. Irinete Maria da Silva para prestar esclarecimentos sobre a real situação da previdência. Segundo o vereador, é importante que o legislativo fique por dentro do que está acontecendo, já que são inúmeras as reclamações dos beneficiários do BonitoPrev.

Banco do Brasil

Vários usuários do Banco do Brasil  tem reclamado sobre problemas encontrado com frequência na agência de Bonito, o principal deles é a falta de dinheiro nos finais de semana, moradores e turistas vivem cobrando uma ação da gerência para resolver esse problema que tem se tornado corriqueiro na cidade, neste último final de semana que precisou sacar dinheiro ficou apenas na vontade, pois os caixas estavam vazios, essa não é a primeira vez que internautas denunciam esse tipo de acontecimento na agência de Bonito

Bradesco

Outro banco que sempre está na pauta em relação a problemas é o Bradesco, além do espaço físico da agência, considerada muito pequena, tanto na parte de atendimento quanto na parte dos caixas, os clientes ainda tem que sofre com a frequente manutenção de um dos caixas da agência. Desde sua inauguração que agência só disponibilizou apenas dois caixas, e um eles sempre passa pro problemas, deixando os clientes a mercê de apenas um terminal.

E a Caixa, vai ou fica?

Rumores que andaram rondando a cidade de Bonito foi de que a Caixa Econômica Federal poderia está perto de fechar, apenas um ano após a sua inauguração. A falta de rotatividade de dinheiro e o pouquíssimo número de correntistas não estaria sendo positivo para o Banco, segundo informações, uma das soluções encontradas para evitar a saída da Caixa seria a transferência das contas dos funcionários da Secretaria de Ação Social e dos professores municipais que atualmente recebem pelo Banco do Brasil. Ao que indica, os funcionários da Ação Social já estariam mudando de para a Caixa, já os funcionários da Educação receberam a notícia ontem em uma reunião de que eles teriam que fazer essa mudança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...