Publicidade


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O bonito360graus resgata a cultura do Boi em Bonito e realiza o II Festival Cultural do Boi Lavrado


O blogueiro Wagner Wilker, através do bonito360graus, realizou na noite deste sábado (21), o II Festival Cultural do Boi Lavrado. O evento aconteceu na quadra do Centro de Eventos Maguary e contou com a participação de oito bois entre as categorias Mirim, Infantil e Adulto. Durante as inscrições, foram apresentados três categorias, Adulto, Infantil e Caixa de Papelão, porém, não houve inscritos na última categoria, que foi substituída de última hora pela mirim, que contou a participação de três bois.

O evento mostrou mais uma vez que a população de Bonito é atraída pela cultura do Boi Lavrado, cultura essa que ao longo dos anos vem diminuindo, por isso, o objetivo de lançar o festival, para que a cultura permaneça viva e cada vez mais forte. Os participantes tiveram um tempo de até cinco minutos para fazer as suas apresentações, durante esse tempo, os jurados avaliaram seis quesitos (Boi, Mateus e Catirina, Entrada e Saída, Animação, Bateria e Conjunto), após a avaliação dos jurados, o público conheceu os grandes campeões do II Festival: Na categoria Mirim, o grande campeão foi o Boi Teimosinho, com 194 pontos, na Infantil, quem ficou com o título foi o Boi Fogoso com 203 pontos, e na principal categoria do festival, a Adulta, quem foi o grande campeão foi o Boi Pandeiro, com 271 pontos. 

Após o concurso do II Festival Cultural do Boi Lavrado, o público que lotou a quadra do Centro de Eventos Maguary, pode apreciar a apresentação do Boi Glorioso, terceiro colocado no Carnaval do Recife deste ano, resultado que garantiu a permanência do Glorioso na elite do Carnaval pernambucano em 2016. Veja abaixo como ficou o resultado do concurso do II Festival Cultural do Boi Lavrado e a premiação do campeão de cada categoria.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...