Publicidade


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

INICIADA A QUARESMA: Campanha da fraternidade 2015 quer aprofundar diálogo entre Igreja e sociedade

Nesta Quarta-feira de Cinzas (18), dia em que é aberto o período da Quaresma para a Igreja Católica, foi lançada nacionalmente a Campanha da Fraternidade 2015. O tema deste ano será "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e o lema "Eu vim para servir". A ideia é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro.

De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), a CF buscará "recordar a vocação e missão dos cristãos e comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre a Igreja e sociedade", como serviço ao povo brasileiro.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, preside a solenidade de abertura na cidades irmãs, às 16h, na sede do Movimento Pró-Criança, na Rua dos Coelhos, bairro homônimo, Centro da capital pernambucana. Participarão da Missa de Cinza sacerdotes, religiosos, seminaristas, leigos, representantes da sociedade civil e autoridades.

Segundo Saburido, o local de abertura da CF 2015, que foi atingido por um incêndio em agosto do ano passado, foi escolhido "por ser um símbolo do trabalho da Igreja", e porque a entidade precisa da contribuição dos fiéis para reformar o prédio. o Movimento Pró-Criança foi fundado em 1993 pelo arcebispo emérito dom José Cardoso Sobrinho.

Ainda segundo a AOR, a Campanha da Fraternidade deste ano contribuirá para fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelos movimentos pastorais das 117 paróquias que a compõem. O período também deve servir para estimular o nascimento de outras iniciativas.

Ouça o hino oficial da Campanha da Fraternidade 2015:




Informações do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...