Publicidade


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Politeia: Bastidores da Política Bonitense



Novo presidente

2015 começou com a posse do novo presidente da Câmara de Vereadores do Bonito, Dr. Edmilson Henauth. Ele assumiu a cadeira deixada pela vereadora Julieta Farias (PSB) que será a nova primeira secretária da Mesa Diretora para o biênio 2015/16. Edmilson se mostrou bastante entusiasmado com sua nova posição na casa.

De saída?

Segundo informações, a vereadora Julieta Farias (PSB) estaria deixando a Casa Leônidas Vila Nova para ocupar a pasta da Saúde no município. Com a saída de Julieta, o suplente, Abdonildo Jordão (PSB) assumiria a vaga deixada pela vereadora na Câmara.



E a festa?

Faltando praticamente 15 dias para a terceira maior festa da região agreste, a população ainda não conhece oficialmente a programação da 199ª edição da festa de São Sebastião. Boatos rondavam a cidade antes de terminar o ano com nomes como Pablo, Garota Safada e Aviões, mas começaram a ser desmentidos logo no início de 2015. O nome mais falado no momento seria da banda J. Quest, mas também não há nada confirmado, o certo apenas é que Cavaleiros e o grupo Revelação estarão no evento, isso porque ambos anunciaram a sua agenda oficial do mês de janeiro e Bonito encontra-se nas duas agendas.

Uma nova escola

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), esteve na cidade de Palmares, Zona da Mata do Estado, para assinar a ordem de serviço para a construção de 13 novas escolas, sendo uma delas em Bonito. A escola será construída entre os bairros do Frei Damião e Mutirão. A assinatura da OS foi acompanhada pelo prefeito do município, Ruy Barbosa (PSB).

Será ele o sucessor?

Uma coisa que chamou muito a atenção no ano passado e começo desse ano é o nome do ex-prefeito do Bonito e atual Secretário de Agricultura, José Pinheiro de Andrade. Pinheiro esteve a frente da organização de vários eventos por parte da prefeitura, mesmo os que não faziam parte da sua pasta. A vereadora Julieta Farias, esposa de Pinheiro, falou o nome do marido várias vezes durante uma entrevista na rádio Rio Bonito, outra coisa que chamou a atenção foi o fato de Pinheiro sair de mesa em mesa na festa da posse do vereador Edmilson Henauth, realizada na AABB. Pinheiro cumprimentava todo mundo, inclusive posando para fotos, essa popularidade toda coloca seu nome como o mais cotado para ser o candidato a sucessor do prefeito Ruy Barbosa.

Nem no Natal, muito menos no Ano Novo

A população de Bonito ficou órfã de eventos realizados por parte da prefeitura no Natal e no Ano Novo. Uma tradição da cidade, as festas de fim de ano, aos pouco estão sendo esquecidas pela gestão o que trai um certo ociosismo para os moradores, principalmente os que moram fora e vem passar as festas em Bonito. Dois eventos foram realizados no Natal e no fim do ano, mas ambos foram particulares.

Totalmente acabado

Faltando praticamente 15 dias para a Festa de São Sebastião, o pátio de eventos da cidade se encontra em estado crítico. a passagem que leva o público da rua até o pátio está totalmente acabado, curativos estão sendo feitos no espaço onde ficam parte dos bares. a área do pátio já está ficando comprometida, a construção de uma quadra tomou conta de uma grande área onde ficam os parques de diversões, obrigando os mesmo a ocupar um espaço menor, dificultando a locomoção do público em torno desta área. 


O povo quer saber: Por que a Secretária de Saúde do Bonito foi exonerada do cargo? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...