Publicidade


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dr. Edmilson Henauth toma posse como Presidente da Câmara de Vereadores do Bonito

O vereador Dr. Edmilson Henauth tomou posse como Presidente da Câmara de Vereadores do Bonito para o biênio 2015/16. Edmilson substitui a vereadora Julieta Pinheiro (PSB), que era a presidente e agora passa a ocupar o cargo de 1ª Secretária da Mesa Diretora da Casa Leônidas Vila Nova. A noite foi de muita emoção e homenagens, os vereadores discursaram em favor do trabalho desenvolvido pela ex-presidente Julieta, todos os discursos vieram com elogios pela rigidez e coerência da vereadora a frente da Mesa Diretora durante o biênio 2013/14, e ao mesmo tempo veio votos de boa sorte ao novo presidente da casa. Em seu discurso de despedida, Julieta falou do prazer que teve em presidir a casa pela segunda vez e passou a cadeira para o vereador Edmilson Henauth.

Veja abaixo o discurso de posse do Dr. Edmilson Henauth

        "Saúdo com uma ótima noite a presença de cada um e cada uma nesta posse, que se propõe a uma gestão pela democracia e pelos direitos.
         Inicio minha fala agradecendo, primeiramente, a Deus, que possibilitou que estivéssemos, aqui, hoje, pois sem ele nada disso seria possível, para que ilumine o nosso caminho em busca de oferecer ações e respostas positivas em favor do nosso povo.
         Meus agradecimentos especiais ao povo bonitense, que me conduziu a esta casa por duas vezes seguidas como o vereador mais votado; agradeço aos colegas vereadores pela confiança em mim depositada, o que me faz neste momento assumir a presidência da casa Leônidas Vila Nova para o biênio 2015-2016para a condução dos destinos desta casa; de igual forma, reservo agradecimento especial, ao nosso prefeito, Dr. Ruy Barboza, pela palavra e determinação, pois tenho certeza que os nossos objetivos em comum, quais sejam, os de unidos, de mãos dadas, implementarmos ainda mais, juntamente com os demais colegas vereadores, a tarefa de bem representar e governar esse município; agradeço também, a minha família, pela compreensão da ausência e companheirismo nas horas incertas.
          É com imensa alegria e enorme orgulho, que ocupo esta tribuna na noite de hoje, sentimentos que dividem espaço no meu coração, porém o mais forte é o de responsabilidade.
         Quem atua responsavelmente, submete a própria ação aos direitos dos outros e ao juízo de Deus. Este sentido ético aparece, nos nossos dias, como um desafio histórico sem precedentes; devemos procurá-lo e inseri-lo na própria sociedade.
          Devemos, portanto, ser fonte de esperança para os pobres, os doentes, os marginalizados, as vítimas de preconceito, não por mera caridade, mas porque a paz em nossa época requer o avanço constante dos princípios que nós acreditamos: tolerância, oportunidade, dignidade humana e justiça.
          Lembramos a passagem do Papa Francisco por ocasião da XXVIII jornada mundial da juventude em seu discurso para representantes da sociedade no Teatro Municipal do Rio de Janeiro em 27 de Julho de 2013
         “Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo.
        O diálogo entre as gerações, o diálogo no povo, porque todos somos povo, a capacidade de dar e receber, permanecendo abertos à verdade. Um País cresce, quando dialogam de modo construtivo as suas diversas riquezas culturais: a cultura popular, a cultura universitária, a cultura juvenil, a cultura artística e a cultura tecnológica, a cultura econômica, a cultura da família e a cultura da mídia.
       “É impossível imaginar um futuro para a sociedade, sem uma vigorosa contribuição das energias morais numa democracia que permaneça fechada na pura lógica ou no mero equilíbrio de representação de interesses constituídos.”
       Assumo perante todos, o compromisso de agir com sabedoria, sendo tolerante com as diferenças, tratando a todos de forma igualitária, prezando sempre a ética, a moral, o diálogo, a eficácia e eficiência dos recursos públicos e a transparência, respeitando o Regimento Interno da Casa, a Lei Orgânica do Município e as Constituições, Estadual e Federal, buscando sempre a independência e a harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Trabalharemos em prol de manter a câmara de vereadores em perfeita ordem, iremos buscar melhorias para o povo bonitense, fiscalizando os recursos públicos, aprimorando e aprovando os projetos de leis que irão beneficiar toda a população.
         Agora é hora de decidir e não podemos tardar. Não podemos confundir absolutismo com princípios, ou substituir espetáculo por política, ou tratar ofensas como um debate razoável.
        Precisamos agir, sabendo que nosso trabalho será imperfeito. Precisamos agir, sabendo que as vitórias de hoje serão apenas parciais e que será responsabilidade daqueles que aqui estarão em 4 anos, em 40 anos e em 400 anos, seguir adiante com o espírito atemporal que nos foi certa vez conferido, durante a tragédia do Rodeadouro.

       Temos por obrigação exercer nossos mandatos acima dos projetos pessoais, partidários e/ou corporativos, pois o nosso maior compromisso é de garantir qualidade de vida ao povo bonitense.

        A Liberdade de expressar-se e manifestar-se em qualquer fato ou situação política, opinando de forma ética, transparente e imparcial, mostrando a verdadeira realidade dos acontecimentos é a maneira que escolhi para respeitar o cidadão bonitense que demonstrou confiança na minha pessoa. Esse respeito é recíproco.

Tomo posse da presidência da Câmara Municipal Leônidas Vila Nova, assumindo todos os meus deveres e declarando com todas as letras a realidade mais importante do atual momento político deste município: Esta Casa tem dono, sim! Ela pertence ao povo bonitense! E, reafirmo que o nosso município não é propriedade particular de nenhum político ou partido. Pois, Bonito é patrimônio inalienável de todos os bonitenses.

Encerro a minha fala dizendo que: Um povo só merece ser livre se tem coragem de lutar pela sua liberdade; um povo só merece respeito se tem brio para fazer respeitar; Um povo só merece suas riquezas se tem força para defendê-las. Eu acredito no povo bonitense. Acredito na sua coragem, no seu brio, na sua força, como versa no seu hino: “ terra boa, cheia de amor, , homens ordeiros, para o labor”!   Então,  vamos à luta!

                 “Obrigado de coração a todos, e viva ao bravo povo bonitense”!



 Secretários e ex-vereadores marcam presença da posse do presidente
 Autoridades, líderes políticos e religiosos também marcaram presença na posse do presidente
 O público lotou o plenário da Casa Leônidas Vila Nova
 Vereadora Julieta e demais edis fazem a inauguração da placa que marca o quadriênio 2013/2016

 Vereadora Julieta passa a presidência da casa para o Vereador Dr. Edmilson Henauth
 Vereador Dr. Edmilson faz uma homenagem a vereadora Julieta Pinheiro
 Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Dr. Edmilson (Presidente), Ítalo (Vice), Julieta (1ª Secretária) e Lourenço (2º secretário) 
 Prefeito do Bonito marcou presença no evento
 Vereadores posam para foto oficial
Nova Mesa Diretora - Biênio 2015/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...