Publicidade


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Asturb denuncia queimadas em Bonito e cobra ações dos órgãos competentes

A Associação de Turismo do Bonito - ASTURB, postou em seu perfil no Facebook, uma denúncia sobre as constantes queimadas que vem devastando a fauna e a flora no município, ao mesmo tempo em que faz as denúncias, a entidade cobra dos órgãos competentes as ações cabíveis para o impedimento dos atos criminosos que vem acabando com a mata atlântica de Bonito. Veja abaixo na íntegra a denúncia da Astrub.
  
SOS Mata Atlântica de Bonito - Combate aos Crimes Ambientais

A natureza pede socorro em Bonito-PE!! Estamos diante de um quadro alarmante de queimadas criminosas em Bonito, que acarretou em devastação do pouco que resta da fauna e flora do nosso município. Pedimos em caráter de urgência a conscientização e o empenho dos órgãos competentes para combater estes crimes ambientais em Bonito.

O poder executivo e legislativo de Bonito através da secretaria de Educação, do Meio Ambiente e Turismo, assim como, o CIPOMA, CPRH, IBAMA, ministério público de Bonito não devem continuar inoperantes e omissos nesta causa em defesa da preservação e conservação do pouco que resta das riquezas naturais de Bonito, que tanto engrandece o Turismo, Ecoturismo, as aventuras do município, e os setores que geram emprego e renda para a população Urbana e Rural de Bonito.

Precisamos que todos nós Bonitenses, através das entidades de classes, apoiemos e cobremos dos órgãos competentes mais empenho no combate a preservação e na punição desses crimes contra a natureza.

Vejam abaixo algumas ocorrências que não foram tomadas nenhuma providencias até o presente momento:

Agosto de 2014 - Sítio Pratinha propriedade do diretor de Meio Ambiente de Bonito. Foram queimados aproximadamente 30hª de mata ciliar, prejudicando nascentes, mata atlântica e diversos animais silvestres como: tatus, coelhos, preás, capivaras, veados, guarás, raposas, tamanduás, tejús, cobras, entre outros animais. Existem mais de 80 espécies de pássaros segundo a UFPE catalogou entre eles espécies raras como – canário, pintado, juriti, lâmbu, peba, xexéu de bananeira, guriatam, entre outras espécies.

Setembro 2014 - Incêndio criminoso na PE 103, km 09 Rota das Cachoeiras e do ecoturismo, foram queimados aproximadamente 20hª de mata ciliar, devastando a fauna e flora.

Novembro 2014 - PE 103 km 09 rota das cachoeiras e do ecoturismo de Bonito, ocorridos os mesmo crimes ambientais.

Dezembro 2014 - Serra do Rodeador divisa com Eng: Brejão, foram destruídas varias nascentes, mata ciliar e mata atlântica.

FOTO NOTURNA. Janeiro 2015 - PE 103 Km 04, foram queimados aproximadamente 10hª na rota das cachoeiras. PE 103 Km 09, serra da Pedra do Rodeador - rota das cachoeiras, turismo rural, de aventuras e ecoturismo, foram devastados aproximadamente 30hª de fauna e flora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

6 anos levando a notícia com responsabilidade.

6 anos levando a notícia com responsabilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...