Publicidade



segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Comunidade Católica em Bonito comemora o centenário da Mãe Rainha

A comunidade católica em Bonito, comemorou nesse último final de semana, os 100 anos da Mãe Peregrina de Shoenstatt, A Mãe Rainha Três Vezes Admirável. Os festejos começaram na quarta-feira, dia 15 e terminou neste sábado, dia 18, quando se comemorou o dia do centenário.  "Esse é um momento de reflexão, nossas famílias estão sobre a proteção da Mãe Rainha, ela completa cem anos e é mais que justo a comunidade católica de Bonito prestar essa homenagem a ela" falou o coordenador do Movimento Apostólico de Shoenstatt em Bonito, Inácio Alves.

As comemorações pelo centenário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável foi encerrado no sábado (18), com uma procissão que saiu da Igreja de São Sebastião acompanhada pela Banda Marcial da Polícia Militar de Pernambuco, até a Igreja da Mãe Rainha, localizada no Bairro Morená.


HISTÓRICO

O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha.
O ato da Fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Pe. José Kentenich juntamente com um grupo de seminaristas pallottinos convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para mundo.
As circunstâncias comprovam que Nossa Senhora aceita esse convite e leva a sério a consagração realizada.
Em poucos anos a Mãe de Deus atrai muitas pessoas a este lugar de graças realizando prodígios de transformações nas almas.
A Obra é duramente provada no decorrer das duas guerras mundiais e também por meio das autoridades eclesiásticas. Tais dificuldades aprofundam ainda mais a espiritualidade própria de Schoenstatt e amadurecem o amor e a fidelidade à Igreja de todos os que se empenham por essa Obra.
A essência desta espiritualidade é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário. Essa Aliança é um meio eficaz para a vivência mais consciente da Nova e Eterna Aliança, na qual somos inseridos pelo Batismo. Por meio dela, podemos crescer numa profunda fé na Divina Providência e aproveitar as pequenas coisas do dia-a-dia como caminho de santidade.
Uma Obra de tão grandes dimensões tem seu ponto de unidade na Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na vinculação ao seu Santuário de graças e na fidelidade aos ensinamentos do Fundador, Pe. José Kentenich.











Fonte do Histórico: www.maeperegrina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...